O CONCEITO
Inspirados pela forte história de família do proprietário, adotamos o nome da cidade de origem da mesma, FRISANCO, para desenvolver esse conceito, reforçado pelo mote “Cerveja com história”, slogan que será adotado em vários momentos na comunicação, juntamente com a forte relação com a comuna italiana, sua ambientação pitoresca próxima as montanhas, arquitetura e paisagismo nostálgicos da região do norte da Itália.

O VILAREJO
Frisanco (em friulano Frisanc) é uma comuna italiana da região do Friul-Veneza Júlia, província de Pordenone, com cerca de 643 habitantes. Estende-se por uma área de 61 km², tendo uma densidade populacional de 11 hab/km². Faz fronteira com Andreis, Barcis, Cavasso Nuovo, Claut, Fanna, Maniago, Meduno, Tramonti di Sopra, Tramonti di Sotto. Faz parte da rede das Aldeias mais bonitas de Itália.

ORIGEM DO NOME
Frisanco advém de FREIDANK,cujo significado é “livre pensador; o que pensa livremente”. O nome foi difundido a partir do século XIII, devido a popularidade do poeta de origem germânica Freidank. Segundo Querin, a derivação de FREIDANK para FRISANCO, está documentada desde 1293, pois é o nome de uma comunidade (comuna) Friuliana da Provincia de Udine.
Documentos de arquivos levam aseguinte derivação do nome:
FREIDANK, FRIDANCO, FRISANCO.

Horário de atendimento: