Subscribe Now
Trending News

Anchieta

Além da agropecuária, responsável pela ocupação de 70% da população economicamente ativa, a exploração da madeira por muito tempo serviu de fonte de renda para o município. A principal lavoura é a de milho. Na pecuária, destaca-se a criação de suínos e de gado de leite. Fonte: Governo do Estado

Dados do Município

Região Turística: Caminhos da Fronteira
Área: 231.991 km (IBGE/2010)
População: 5557 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°32\\’0
Longitude: 53°19\\’5
Altitude: 710 m
Cidades próximas: São José do Cedro, Guaraciaba, Barra Bonita, Romelândia, Campo Erê, Palma Sola.

Caminhos da Fronteira

A pluralidade cultural da região vai encantar quem visita os Caminhos da Fronteira. Diversidade explicada pela localização desta região que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul. No Marco das Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, é possível estar ao mesmo tempo em dois estados brasileiros e em uma província argentina. A região é um misto entre riqueza histórica e contato com a natureza, oferecendo ainda aos turistas belas paisagens naturais e esportes radicais.

Saiba mais sobre a região Caminhos da Fronteira acessando o

IDMS de Anchieta

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Anchieta.

Saiba Mais

Localização

O acesso pode ser realizado a partir da BR-282, seguir pela BR-163 e depois pela SC-473. Outro caminho é pela SC-471, a partir da BR-282.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 140km do Município de Anchieta.